< VOLTAR

WORKSHOP DE GRAVAÇÃO E MIXAGEM

DURAÇÃO 3 horas
AULAS SEMANAIS 19 Horas.
LOCAL ESTÚDIO DIPBR - Maringá PR.

INDICADO PARA

  • Técnicos de Mixagem/ P.A e gravação 
  • Músicos 
  • Dj 
  • Produtores musicais 

MINISTRADO POR

MARIO LEO 
Técnico de gravação, mixagem e P.A 
Em 1995, começa a trabalhar no lendário estúdio Nas Nuvens (do produtor Liminha e Gilberto Gil), como assistente e segundo técnico. A partir de 1998 como a trabalhar também como 1º técnico e como produtor musical em diversos estúdios. Participou de projetos com artistas do porte de Ed Motta, Gilberto Gil, Titãs, Gabriel Pensador, Jorge Vercilo, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Barão Vermelho, O Rappa, Erasmo Carlos, Humberto Gessinger, Cidade Negra, Paulinho Moska, entre outros.

Participou ativamente de projetos com indicação e vencedor ao Grammy (Ed Motta e Gilberto Gil) 

Como técnico de P.A. e monitor, trabalhou em casas de show como Jazz Café de Londres e festivais como Rock in Rio Lisboa, além de trabalhos internacionais com artistas como Julie McKnight, Victor Brooks, Jazzinho, Guida de Palma, etc.

Tendo trabalhado em mais de 70 álbuns, ao longo de mais de 20 anos, como técnico de gravação, mixagem, produtor musical, bem como operador de P.A. e monitor, agora ministra palestras com 
temas sobre gravação e mixagem.


Outros Cursos:

O CURSO

Nessa Palestra Mario passa um pouco de sua experiência no mercado musical, abre projetos contando detalhes técnicos, desvendando mistérios e curiosidades sobre o mundo das grandes produções 


Grade do Curso


    1º PARTE 
    • 1º projeto (Grande produção). Apresentação do 1º primeiro projeto - (onde foi gravado/mixado, tempo do projeto, 
    • plataforma usada, equipamento, microfones, prés, equalizadores, plug ins, etc.
           2º PARTE 
    • ­Educação auditiva. Como construir uma boa referência auditiva. 
    • ­Todas as etapas de registro do áudio.
    • ­Como ser eficiente em um estúdio de gravação.
    • ­Conhecimento do equipamento que faz uso.
          3º PARTE 
    • 2º projeto (produção com pouco recurso). O
    • nde foi gravado/mixado, tempo do projeto, 
    • plataforma usada, equipamento, microfones, prés, equalizadores, plug ins, etc.
    • Diferenças de gravação de um estúdio grande para o pequeno. Como ter o mesmo 
      resultado.
    • Como montar seu Home estúdio. Escolher bem seu equipamento conforme orçamento.
    • Como conseguir bons resultados com equipamento limitado.
           4º PARTE 
    • ­Ponto de partida de uma mixagem.
    • ­Como se organizar para ter uma mixagem cristalina.
    • ­O que não funciona em mixagem.
    • ­Como evitar super processamento de plug ins.
    • ­Escolha de plug ins.
    Para comentar, faça o login usando o