- DIPBR . Qualidade faz Diferença estúdio

História

O estúdio DIPBR nasceu em 2010 da união de dois profissionais do meio musical, Emmanuel Tavares (Produtor musical e engenheiro de som formado pela Berklee College of Music nos Estados Unidos) e Dudu Sampaio (Arranjador, instrumentista e Produtor musical, formado pelo Conservatório Souza Lima College of Music Berklee em São Paulo, SP). 

Após pouco mais de um ano de sociedade, os proprietários decidiram construir e trazer para Maringá um dos estúdios musicais mais modernos do sul do Brasil.

O novo estúdio possui sala de gravação, sala de gravação de voz, sala técnica e sala de pré-produção. Para esse audacioso projeto foi contratado o especialista em acústica (Carlos Augusto Tamanini) e o escritório de Arquitetura (Arquitetura ao Cubo & Arquitetos associados).

A confecção do projeto teve duração de um ano, incluindo estudos acústicos, estudo de partido arquitetônico, concepção, projeto executivo e visitas dos arquitetos aos estúdios mais modernos da América do Sul. A filosofia DIPBR é sempre buscar a melhor qualidade, e é por esse simples motivo que o estúdio não para de surpreender e crescer. 

No 2º semestre de 2011 lançaram o curso de engenharia de áudio e produção musical (único curso na área no estado do Paraná), hoje o curso possui diversas turmas presenciais com alunos iniciantes e alunos experientes.

Em 2012, recém inaugurado as novas instalações, o estúdio adquiriu o mais moderno sistema em gravação digital: O Pro tools HDX, junto com o sistema C24 de interface de controle. Além disso, também em 2012, 4 prés da SSL chegaram no estúdio.

O estúdio DIPBR já recebeu, grandes nomes (produtores, músicos e artistas) do cenário musical, além de ter tido o privilégio de executar projetos audaciosos como, por exemplo, os DVDs da Orquestra Filarmônica Cesumar, e outras produções espalhadas pelo país.

Na área de produção musical vem se destacando no mercado tendo a oportunidade de trabalhar com artistas de todo o Brasil. Trabalha com diversas estilos músicas, artistas e bandas de Rap, Axé, MPB, Pop Rock, Rock, Samba, Setanejo, Gospel e musica alternativa foram produzidos pela DIPBR.

Quem acompanha o estúdio sabe que todos os dias temos uma nova história, e é isso que renova nosso prazer em viver com a música a cada dia.

Para comentar, faça o login usando o
;